quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Farmácia e Petróleo gás-por Joyce bruna


Ainda no ensino médio pretendo fazer curso pré-vestibular, enem é claro além de ser obrigatório ser também uma opção minha,quero tentar Ufes pra farmácia, na verdade estou me dúvida entre duas profissões que gosto e me identifico muito uma delas sendo farmácia que estuda muito a química,biologia matéria que me identifico bem, sendo a outra petróleo e gás onde estão necessitando muito de bons profissionais a cada dia são mas de 100 vagas de emprego no estado.Ainda não tenho certeza ao certo de qual profissão seguir, estou a decidir mas concerteza uma das duas vou cursar,as duas profissões em si envolvem matemática , cálculos apesar se serem cursos difíceis são bem requisitados sendo:

Farmácia: salário inicial  1.410,00 (em hospitais, laboratório de análises clínicas e clínicas de saúde); R$ 1.685,00 (em farmácias, drogarias, etc.) curso  com duração  de cinco anos.

O que estudarAs matérias das áreas de biologia, física e química acompanham o aluno durante todo o curso. Nos três primeiros anos, você estuda química orgânica, inorgânica, analítica, parasitologia, microbiologia, imunologia e anatomia. As aulas práticas, em laboratório, ocupam grande parte da carga horária. O estágio é obrigatório, assim como o trabalho de conclusão de curso.Onde encontrar? Ufes, Emescam, Faculdade de farmácia  e bioquímica do Es...

Petróleo e gás:  Salário inicial: R$ 2.550,00 6 horas diárias.

O que estudar?  Você estuda matemática, física, química, geologia, prospecção, fontes alternativas de energia e técnicas de exploração e refino do petróleo. Constam ainda do currículo armazenamento e transporte, gestão ambiental e logística,curso com duração de 2 anos e meio.Onde encontrar? Fabavi, Estácio de Sá... 

7 comentários: